segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamos acordar ?

Olha só que coisa... o caos cada vez mais perto de nós e só percebemos quando ele é estampado nos jornais que faturam milhões e milhões com a desgraça alheia.
Engraçado, que não só a globo, mas a maioria dos canais televisivos fazem reportagens que nos deixam a ponto de chorar com tamanha miséria, mas vai ver se eles dão um unico real para o povo que faz a mídia faturar fortunas!
Pra vocês que se chocam quando ocorre uma tragédia em outro país ou em outra cidade, lembre-se que deveria se chocar quando passa na sua rua e vê o irmão ao relento, a criança com fome e nada faz. Pra vocês que ouvem falar da África e quer salvar o mundo... perceba que dentro da Bahia existe uma Etiópia, é só parar de fechar os olhos na frente dela.
E o mais impressionante é que tá na moda ser bonzinho, falar sobre o meio-ambiente, descascar os políticos, TÁ NA MODA PROTESTAR...eu quero que a MODA DO FAZER ALGO entre com tudo numa próxima estação!
Aqui pra nós, a maioria das pessoas não se lembra nem em quem votou na ultima eleição.

Vamos acordar e se preocupar mais além da nossa própria imagem!

3 comentários:

  1. Verdade Ozinha...
    =(
    Mas acho que essa moda não pega não, infelizmente...
    Mas podemos começar por nós mesmos, não?
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu li no fotolog. Você escreve muito bem, amiga.

    ResponderExcluir
  3. de fato, a mídia só sabe fazer sensacionalismo! na verdade ela ganha por passar toda a miséria, mas ajudar diretamente que é bom nada!
    fora a hipocrisia que rola por parte da mídia e das pessoas que se sentem "sensibilizadas" por tal situação... mas na verdade é como vc falou, se passar por algum "miserável" ela dá as costas e finge não enxergar algo que é tão obvio que é a realidade crua e nua do nosso estado!

    pra vc ter idéia nega, a Bahia é um dos estados mais atrasados do brasil por um simples fator, a ditadura no Brasil acabou há 25 anos! mas aqui na Bahia só acabou com a morte de ACM!
    como já dizia Caetano e Gil: "O haiti é aqui"

    muito massa seu texto!

    beijo grande

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.